BACKSTAGE

Filosofias e blá blá blá.

Sem categoria

Qual a importância da barra de Ballet?

A dança clássica abrange uma enorme variedade de exercícios. Eles têm por objetivo desenvolver, fortalecer e alongar a musculatura das pernas; alinhar a postura do tronco, braços, cabeça e aprimorar a coordenação do corpo como um todo. Para auxiliar este aprendizado, o aluno utiliza um instrumento muito importante nas aulas de ballet: a barra.

A barra de bal­let, localizada a aproximadamente 1 metro do chão, é usada como apoio para aju­dar os bai­la­ri­nos a melho­ra­rem seu desempenho com equi­lí­brio. Boa parte da aula de balé é executada na barra. Além disto, alunas que estão come­çando a usar sapa­ti­lhas de pon­ta utilizam a barra até que seus tor­no­ze­los e articulações se tornem suficientemente fortes para per­ma­ne­ce­r nas pon­tas sem apoio.

Normalmente, a aula é iniciada na barra com exercícios que aquecem e preparam o corpo. O trabalho visa força, controle, resistência, velocidade, flexibilidade e alongamento. Este preparo e condicionamento dará aos bailarinos qualidade técnica para a execução de movimentos de grande complexidade como saltos, giros e piruetas. Em resumo, para a conquista de bons resultados e sucesso na dança clássica, exercícios na barra são essenciais.    

WhatsApp Image 2018-07-05 at 14.49.09

       

Deixe um comentário

CHEGOU A SUA VEZ DE SUBIR AO PALCO

Para mais informações sobre os cursos, e grade de horários utilize o formulário abaixo